Estímulo da produção de Literatura Periférica em meio à Juventude.

O Projeto Tenda Literária tem como objetivo transformar praças públicas em espaços culturais com oficinas e saraus voltados para a produção da Literatura Periférica nas diversas regiões da cidade de S.P. O Tenda Literária já foi contemplado com o VAI 2009 / 2010 (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais). Em 2014 o projeto volta contemplado pelo VAI II.

domingo, 28 de junho de 2009

1º Atividade do Tenda Literária dia 25/07

A nossa Tenda Literária fará a sua primeira intervenção, será no dia 25/07 (sabadão), em Guaianases (praça do Mercado Municipal), começaremos ás 14:00 horas com uma "Rinha de MC´s" com os manos do coletivo de rap de Guaianases - POSSE: RAP È 1 SÒ e logo após teremos uma "OFICINA LITERÁRIA" com a professora e pesquisadora da Puc-SP em Culturas Juvenis, Rita de Cássia Alves, será das 15:00 as 16:30 e o tema será: O QUE É LITERATURA PERIFÉRICA?.
Em seguida daremos início ao SARAU, com muita poesia, dança de rua, rap e graffiti, tudo apresentado por jovens artistas da região de Guaianases.
O objetivo de nossa primeira tenda é discutir a literatura periférica no dia-a-dia de nossa juventude e apresentar toda a potência das artes periféricas.
Vamos que Vamos!!!

Equipe Tenda Literária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário