Estímulo da produção de Literatura Periférica em meio à Juventude.

O Projeto Tenda Literária tem como objetivo transformar praças públicas em espaços culturais com oficinas e saraus voltados para a produção da Literatura Periférica nas diversas regiões da cidade de S.P. O Tenda Literária já foi contemplado com o VAI 2009 / 2010 (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais). Em 2014 o projeto volta contemplado pelo VAI II.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

2ª Tenda Literária aconteceu "Com a Benção dos Céus"!


Com a Benção dos Céus!
Na tarde chuvosa do domingo (23/08) aconteceu em Ermelino Matarazzo, mais precisamente, na Praça Francisca M. Santana, a 2ª Tenda Literária. E apesar de toda chuva e frio, a galera compareceu e mais uma vez fez da tenda um sucesso.
Num primeiro momento pensamos em cancelar o evento com medo de que a chuva atrapalhasse, mas quando o escritor Alessandro Buzo chegou e se dispôs a fazer a oficina de qualquer forma, resolvemos continuar...
A oficina começou com uma roda de conversa onde o Buzo nos contou um pouco de sua trajetória. Trajetória que se confunde com o início do movimento literário na Zona Leste; feita de luta, dificuldades, conquistas e vitórias. Em seguida, o escritor propôs a criação de textos e poesias com o tema “O Meu Bairro”.
O encerramento não poderia ter sido melhor, terminamos com um sarau onde foram lidos os textos produzidos regados ao som do Euclides, jovem músico morador do bairro e participante do coletivo Periferia Invisível.
Obrigada Alessandro Buzo. Estamos juntos.
Obrigada ao coletivo Periferia Invisível, à companhia Teatral TáTudoTopia, que mesmo não se apresentando, permaneceram conosco. Obrigada Euclides. Obrigada ao coletivo Livre Leste. Obrigada a todos os que estiveram presentes. Obrigada, mais uma vez, a todos que colaboraram para o sucesso da Tenda Literária.
E a chuva?! Bom... A chuva não atrapalhou em nada, talvez tenha sido a grande responsável pelos textos e poesias produzidos durante aquela tarde... Como flores que desabrocham na terra molhada, como sementes que encharcadas pela chuva dão o seu fruto.
E como não poderia deixar de ser: Vamo que Vamo!
Até a próxima!

Camila
Coletivo Tenda Literária

Obs. Veja as fotos no link:
http://picasaweb.google.com.br/tendaliteraria2/2TendaLiteraria#

Um comentário: