Estímulo da produção de Literatura Periférica em meio à Juventude.

O Projeto Tenda Literária tem como objetivo transformar praças públicas em espaços culturais com oficinas e saraus voltados para a produção da Literatura Periférica nas diversas regiões da cidade de S.P. O Tenda Literária já foi contemplado com o VAI 2009 / 2010 (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais). Em 2014 o projeto volta contemplado pelo VAI II.

terça-feira, 15 de junho de 2010

TENDA LITERÁRIA 2. ESTAMOS NO VAI NOVAMENTE!!!!

Salve galera, é com um imenso prazer que venho comunicar a todos os/as visitantes do nosso blog e também aos nossos companheiros/as de caminhada que fomos novamente contemplados pelo Programa de Valorização de Iniciativas Culturais – VAI em 2010.

E, pela segunda vez iremos realizar nosso Projeto Tenda Literária na periferia da Zona Leste da Cidade de São Paulo desenvolvendo trabalhos referentes a Literatura Periférica contando com a participação da Juventude de uma Escola Pública da região da Vila Cisper.

Neste ano, mudamos um pouco a proposta do nosso projeto, de início iremos desenvolver um trabalho dentro da escola, juntamente com os/as educandos/as e os/as educadores da rede pública de ensino, sendo assim, nossa proposta que consiste a mesma do ano anterior é alcançar a Juventude que faz e quer discutir sobre Literatura dentro e/ou fora da escola.

Neste ano teremos algumas intervenções também nas praças públicas (2 SARAUS) e uma grande festa de encerramento do nosso projeto com a XÊPA LITERÁRIA DA ZONA LESTE, que tem como objetivo realizar um grande evento de Literatura Periférica na Zona Leste com feira de literatura, conversa com escritores, rodas de debates sobre a produção e articulação da Literatura na Zona Leste e entre outras coisas. Este evento está pra acontecer em Novembro na Casa de Cultura dos Guaianás, em Guaianases.

Logo mais colocaremos mais informações do nosso Projeto. Desde já agradecemos à todos o apoio que tivemos de diversos coletivos, entre eles:

  • CINE CAMPINHO;
  • ESPAÇO CULTURAL HONÓRIO ARCE;
  • ESPAÇO CULTURAL CARLOS MARIGHELA;
  • CASA DE CULTURA DOS GUAIANÁS;
  • IPJ E A TODOS OS GT'S...

E a tantos outros que estiveram e estão ao nosso lado.
É isso, e vamos que vamos pois este ano promete galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário