Estímulo da produção de Literatura Periférica em meio à Juventude.

O Projeto Tenda Literária tem como objetivo transformar praças públicas em espaços culturais com oficinas e saraus voltados para a produção da Literatura Periférica nas diversas regiões da cidade de S.P. O Tenda Literária já foi contemplado com o VAI 2009 / 2010 (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais). Em 2014 o projeto volta contemplado pelo VAI II.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

TENDA LITERÁRIA II. VL CURUÇÁ SÓ DA RAP DO BOM...

CAMILA ABRINDO O SARAU COM UM
POEMA DA MARIA TEREZA.

Pois é galera, mais uma vez a nossa Tenda foi armada. Isso mesmo, armada pra combater todo e qualquer tipo de preconceito e ignorância existente em torno do MOVIMENTO HIP HOP. Antes disso, tivemos no inicio da Tenda a participação do Projeto Marginaliaria diretamente do bairro Jd. Helena se apresentando com muita poesia, música e teatro tudo junto e ao mesmo tempo bem misturado.
 PROJETO MARGINALIARIA.

No começo estava - e ficou assim até o final da Tenda - um frio muito pesado, mas, após a apresentação magnífica do Projeto Marginaliaria começamos a sentir um calor interior que combinava com toda a proposta da nossa Tenda: falar do MOVIMENTO HIP HOP E A LITERATURA PERIFÉRICA.
         
E pra isso, chamamos nosso companheiro de militância dentro e fora deste movimento o Mano Cákis, diretamente da cidade do Alto Tietê Suzano que nos trouxe a sua experiência de vida dentro e fora da literatura. Suas palavras foram como um assopro ao AR LIVRE pra que todos e todas pudessem ouvir, sentir e vivenciar o que estes elementos tem a ver com a sua vida e com a nossa também. Após suas ideias expostas foi aberto pro público presente elaborar suas perguntas e ideias para o nosso companheiro Cákis tentar responder. Desde o Hip Hop como Movimento de transformação da Periferia até o FUNK. 

MANO CÁKIS. DIRETAMENTE DE SUZANO.

Após a conversa com o nosso companheiro Mano Cákis tivemos a apresentação dos manos: Henrique (Barraco das Ideias) e o Robson (ROTE). Os caras improvisaram suas rimas na hora e se apresentaram a altura pro nosso humilde e pequeno evento. Apesar da timidez dos manos ao se apresentarem pra galera da Tenda, eles conseguiram tirar muitos sorrisos das pessoas presentes na Tenda. As rimas foram elaboradas e improvisadas deste o bairro onde aconteceu o evento: VilaCuruçá e Itaim PTA, A.E. Carvalho até o mano Carlos na Av. Marechal Tito, número: 1000 e tantos, rsrsrs... Realmente foi uma tarde linda e maravilhosa.
 PROJETO MARGINALIARIA JUNTO COM O 
MANO CARLOS.

Contudo, gostaríamos de agradecer a presença de todos e todas aqueles/as que contribuíram para este evento sair das ideias e ir pra prática, pois, como sabemos nada é fácil nesta vida, mas com f orça e dedicação conseguimos fazer o melhor que podíamos

Um parabéns especial aos nossos companheiros do Projeto MARGINALIARIA, Mano Cákis, Henrique (Barraco das Ideias), Robson (ROTE) valeu pela confirmação da presença de vocês; aos coletivos: Sarau dos Umbigos (DANIEL), Coletivo de Áudio Visual MUNDO EM FOCO (Carla), Harika (Programa VAI) e a todos/as as pessoas que estavam presentes no evento. 

E é claro, não poderia de esquecer dos/as companheiros/as da Tenda Literária: PATTY, RAIMUNDO, CAMILA, VANDEÍ (ZÉ), NATÁLIA (NATY-CAPÃO REDONDO), TATI, AMANDA E NAYARA (S. VICENTE-SANTOS), JORGE E ANA PAULA, sem vocês a Tenda não seria nada.

Logo mais, iremos colocar mais fotos deste evento. 

E só pra lembrar a todos e a todas que acompanham nosso projeto através do blog e também das intervenções, em Novembro fecharemos nosso Projeto com uma grande feira literária chamada: XÊPA LITERÁRIA. Aguardem novidades em nosso Blog.
Abracios, fui.

Vander Clementino Guedes.
COLETIVO TENDA LITERÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário