Estímulo da produção de Literatura Periférica em meio à Juventude.

O Projeto Tenda Literária tem como objetivo transformar praças públicas em espaços culturais com oficinas e saraus voltados para a produção da Literatura Periférica nas diversas regiões da cidade de S.P. O Tenda Literária já foi contemplado com o VAI 2009 / 2010 (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais). Em 2014 o projeto volta contemplado pelo VAI II.

sábado, 2 de outubro de 2010

A ZONA LESTE TA PEGANDO FOGO GALERA... É ISSO AI.

Gostaria de compartilhar a sensação maravilhosa que senti nesta tarde de Outubro, no dia 02 antes das eleições...

Calma galera, não é exatamente por causa das eleições, mas sim por conta da reunião que realizamos no Salão Paroquial da Igreja Santa Luzia onde se encontraram alguns representantes dos Coletivos Culturais e Artísticos da ZL:

PERIFERIA INVISÍVEL, TENDA LITERÁRIA, CULTURA NA PRAÇA (FILÓ), DOUGLAS (FUNDAÇÃO TIDE SETUBAL), OS MESQUITEIROS, MARGINALIARIA (ANDRIO E CIA.), CIRCO DO BALAIO, EMERSON (CIA DE TEATRO EXTREMOS ATOS), MUNDO EM FOCO E NOSSA TELA.
Neste encontro podemos nos conhecer enquanto coletivos e também enquanto pessoas, foram trocadas muitas ideias referente as nossas ações que realizamos nas comunidades da zona leste e também um momento de Desabafo dos coletivos onde contamos nossos desafios, problemas, enfim nossas DIFICULDADES.

Pois bem, após um momento de apresentação dos Coletivos e de seus representantes colocamos em pauta alguns encaminhamentos como:
  • AGENDA DAS AÇÕES DOS COLETIVOS DAQUI PRO FINAL DO ANO;
  • PRÓXIMAS AÇÕES DOS COLETIVOS;
  • PARCERIAS ENTRE OS COLETIVOS E A FUNDAÇÃO TIDE SETUBAL.

Enfim, foram tantas ideias lançadas no encontro que será preciso ver o que o povo/a que participou da reunião tem a dizer sobre este dia. Só sei dizer que foi muito loko.

Dentre os encaminhamentos, foi dada a sugestão para que cada coletivo mande para a nossa rede de e-mails suas agendas pré-definidas até o final do ano, pra que possamos participar mais efetivamente destas ações e somar no que for preciso com os coletivos.

Nossa próxima reunião ficou agendada para o dia 31/10 (Domingo) às 16:00hs até as 19:00hs na Escola Estadual Jornalista Francisco Mesquita, após a reunião todos/as estão convidados/as para irmos ao Salão Paroquial da Santa Luzia onde acontecerá uma apresentação Teatral de um Grupo que esqueci o nome, me desculpem, kkkkkkkkkkk.

A pauta da próxima reunião será sobre:

  • TEATRO FLÁVIO IMPÉRIO - Como andam as coisas (não estão andando)? A Reforma vai sair do papel? Data de Inauguração, haverá mesmo ou não?
  • CASA DE CULTURA DO ERMELINO MATARAZZO - Como estão encaminhando as coisas? Onde será a Casa de Cultura e como à queremos?

Ambas pautas foram sugeridas pelos coletivos: Cultura na Praça (Filó) e pelo Circo do Balaio.

Ficamos assim galera, qualquer coisa é só dar um grito.

Beijos galera, se for pra gente se queimar que vamos todos/as juntos/as.

No bom sentido.

VANDER CLEMENTINO GUEDES.
COLETIVO TENDA LITERÁRIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário