Estímulo da produção de Literatura Periférica em meio à Juventude.

O Projeto Tenda Literária tem como objetivo transformar praças públicas em espaços culturais com oficinas e saraus voltados para a produção da Literatura Periférica nas diversas regiões da cidade de S.P. O Tenda Literária já foi contemplado com o VAI 2009 / 2010 (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais). Em 2014 o projeto volta contemplado pelo VAI II.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Nome: Tenda Literária, Sobrenome Liberdade


“Sarau Sobrenome Liberdade, Chama a Tenda pro Sarau”, lia-se no flyer. Bem, o chamado foi atendido, os parceiros da Tenda Literária atravessaram a cidade e trouxeram seus abrigos em disfarces de abraços. Na véspera do dia das mulheres, distribuíram pílulas poéticas com dizeres femininos, num afago diferente desde o  início.
“Um dos melhores momentos da minha vida”, me confidenciou a amiga Renata Armelin. Concordei imediatamente.  
Dava para ouvir o riso dos amigos a cada poesia declamada. Respeito e admiração recíprocos. Nesta noite eu tive a alegria de ajudar na construção do cenário, fui uniformizada como Poeta Ambulante que sou, e declamei em conjunto com a parceira Mel Duarte. A fim de trazer a energia dos coletivos para as paredes, o  coletivo estava lá completo e em peso.
Ao lado dos meus, declamei por duas vezes a poesia-hino do Sarau. Fiz-me livre.
Costumeiramente, os poetas são chamados pelo Ni Brisant e Damásio, mas nesta noite Jefferson Santana e eu proclamamos aos ventos, com bravura e amor os nomes dos escalados para comporem os mais variados versos. Não sei dizer, mas apresentar saraus é prazer e mais.
Tava nos poros a revolução. James Douglas emocionou a todos ao expor seus sentimentos, não  houve quem não  se emocionou com dizeres tão sinceros. Esse rapaz confiou na poesia e veio (penso), ninguém o  convidou  pra vir, mas ele queria o novo, e fomos surpreendidos, ao  ver que ainda há gente nas ruas que sonham, que acreditam, gente que se reconhece e vai.
Bruno Pastore, que foi  convidado a lançar seu  livro “ A Saga de Writer”  chegou aos 45 minutos do  segundo  tempo,  momento da mais pura euforia. Com sua autenticidade e poesia, deixou o  ambiente ainda mais belo.
E já estaria perfeito, mas somos mais, o revide; Lika (Linda) Rosa, alegrou-nos com sua voz e carisma.
Poderia ter sido sonho,mas ainda bem que há registros para nos lembrar; e é nessa hora que eu  penso “não  se assuste pessoa, se eu  lhe disser que a vida é boa”.

Lu'z Ribeiro (Sobrenome Liberdade
Sobrenome Liberdade recebe Tenda Literária

Lika Rosa Show

Camila Freitas - Daniel Minchoni

Deyse - Mari (Poetas Ambulantes)

Poeta Jefferson Santana

Anfitrião Poeta Ni Brisant + Renata Armelin

Poeta Thiago Peixoto
Sin Há + Daniel Minchoni Sarau do Burro

Paula Gentil

Damásio Sobrenome Liberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário