Estímulo da produção de Literatura Periférica em meio à Juventude.

O Projeto Tenda Literária tem como objetivo transformar praças públicas em espaços culturais com oficinas e saraus voltados para a produção da Literatura Periférica nas diversas regiões da cidade de S.P. O Tenda Literária já foi contemplado com o VAI 2009 / 2010 (Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais). Em 2014 o projeto volta contemplado pelo VAI II.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Tendinha Literária na Ocupação Mauá...

“...A leitura é para nós a iniciadora cujas chaves mágicas abrem no fundo de nós mesmos a porta das moradas onde não saberíamos penetrar, seu papel na nossa vida é salutar.”
[Marcel Proust]
       

A leitura, seja ela, de um livro ou do mundo, tem o papel de mudar nosso olhar, ela nos abre novas possibilidades de sonhar e de agir, ser e estar nesse mundo. 
Ler e escrever, além de ser um direito, também nos caracterizam como seres humanos,  seres capazes de ler o mundo onde vivemos e escrever nossa história com cores utópicas.
Apresentar o mundo as crianças através da leitura é sempre nosso dever como ser humano que cuida e forma o outro.
O Tendinha Literária na Ocupação Mauá teve como objetivo mediar o (re) encontro das crianças com os livros, através da contação de histórias e das poesias, além das brincadeiras, danças e pinturas.

Vandei Oliveira - Tenda Literária






2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, pela continuidade e pelo trabalho sério e lindo que vocês realizam. Muito bom!!!

    A Tendinha Literária é um dos melhores lugares do mundo.

    ResponderExcluir